Orientação para cadastro acompanhamento por Doulas

ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO DE DOULA JUNTO AO CENTRO DE REFERÊNCIA DA SAÚDE DA MULHER DE RIBEIRÃO PRETO – MATER

Para a solicitação de cadastro de Doula é necessário:

Enviar um e-mail para diretoriamtr@mater.faepa.br, com a seguinte documentação

1 – Preenchimento da ficha CADASTRO DE DOULA PARA ATUAÇÃO NO CRSMRP-MATER (anexa)

2 – A seguinte relação de documento:

  1. Cópia simples do R.G. ou documento de identificação válido
  2. Cópia simples de comprovante de endereço
  3. Cópia simples Documento comprobatório da formação como Doula (a critério da instituição, poderá ser feito contato com a instituição formadora para comprovação)
  4. Cópia simples da carteira de registro na ADOSP ou associação equivalente
  5. Cópia simples de documento de registro em conselho de classe, quando pertinente
  6. Em caso de Doula em processo de certificação: carta de apresentação em papel timbrado da instituição certificadora, com a assinatura da responsável pela supervisão e com descritivo das características da supervisão.
  7. Cópia da documentação de realização da Integração às normas institucionais. Para realizar essa integração, a Doula deverá agenda-la através do e-mail: viferreira@mater.faepa.br . E somente após realizada a integração e aprovação do cadastro é que a Doula poderá realizar a sua primeira atuação;
  8. Para cada gestante a ser acompanhada deverão ser preenchidos os termos “De Responsabilidade” (anexo) pela doula e de “Solicitação de acompanhamento por doula” (anexo) pela gestante com o máximo de antecedência possível
  9. Somente será permitida a entrada para atuação da doula após preenchimento de todos os requisitos e autorização pela diretoria da instituição
  10. Em caso de possibilidade de apoio por outra doula a depender da duração do trabalho de parto, a doula de backup também deverá cumprir todos os requisitos.

– A documentação será conferida e enviada para a diretoria de atenção à saúde para análise. A resposta quanto a solicitação será comunicada por e-mail.

A Doula, quando for atuar, após aprovação do seu cadastro e aprovação da documentação assinada pela paciente, no dia em que for acompanhar a paciente deverá comparecer na recepção com documento de identificação com foto e informar que irá acompanhar a paciente como Doula e que seu cadastro já foi aprovado pela instituição. O recepcionista irá consultar a planilha que contém as informações das doulas para sua liberação.

Informamos que a Instituição segue as normas da NR32, portanto a doula não poderá estar usando adornos, nem sapatos abertos ou aparecendo o dorso do pé.

ORIENTAÇÕES PARA TER ACOMPANHAMENTO POR DOULA JUNTO AO CENTRO DE REFERÊNCIA DA SAÚDE DA MULHER DE RIBEIRÃO PRETO – MATER

Para solicitação de acompanhamento por Doula é necessário:

Enviar um e-mail para diretoriamtr@mater.faepa.br, com a seguinte documentação anexa:

  • Preencher e assinar a SOLICITAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO POR DOULA (anexo)

  • Solicitar preenchimento e assinatura pela Doula escolhida do TERMO DE CONDUTA, como Doula Voluntária (anexo)